Em audiência pública ontem (19) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB) o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, que a previsão do orçamento para o próximo ano é da ordem de 1 bilhão e 200 mil reais e que as prioridades do governo vão passar sobretudo pela interiorização e regionalização das ações de saúde no Estado.

Segundo Geraldo, durante a audiência pública realizada pela Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado, da qual, representando o Governo do Estado, também participaram as secretárias Gilberta Soares (da Mulher e da Diversidade Humana) e Neide Nunes (do Desenvolvimento Humano), entre as prioridades estarão a ampliação das reformas do Hospital de Patos que será contemplado com mais 20 leitos de UTI adulto e 10 leitos de UTI infantil, além de ampliação das áreas vermelhas e amarela e uma enfermaria de pediatria. Quase todos os mesmos benefícios ele citou também para o Hospital de Guarabira.

Sobre as reformas do Hospital Regional de Patos acrescentou uma central de esterilização, mas ao citar a capital lembrou a ampliação da Maternidade Frei Damião. “É fundamental que na Casa do Povo, na presença dos representantes da população, os secretários discutam o orçamento nas suas áreas com o objetivo de que no próximo ano tenhamos a aplicação do dinheiro público com racionalização de custos e direcionamento adequado”, disse Geraldo.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

ÁUDIO: Genivaldo Tembório intermedia doação de terrenos e deve virar alvo de representação por uso da maquina pública para fins eleitorais

O candidato a prefeito pela coligação ‘O trabalho continua’, Genivaldo Tembório (Cidadania…