Começam nesta segunda-feira (25) as inscrições para o processo seletivo simplificado com o objetivo de contratar 128 bolsistas para atuarem lotados na Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba. As inscrições só podem ser feitas pela internet e seguem até a sexta-feira (29).

 

O edital completo do processo seletivo está no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Os valores da bolsa variam de R$ 1.250 a R$ 6.500, com cargas horárias que vão de 12h a 40h semanais, e vão acontecer em caráter temporário de excepcional interesse público. São ao todo 116 vagas para ampla concorrência e 12 destinadas a pessoas com deficiência física. O concurso está sendo organizado pelo Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba.

As vagas são divididas em cinco grupos macros: preceptores de Programas de Residência Médica, apoio pedagógico e técnico à gestão dos Programas de Residência em Saúde, apoio institucional, apoio regional e apoio à atenção à saúde da SES.

Os aprovados serão contratados por três meses, mas os contratos poderão ser renovados individualmente por mais seis meses. A maioria das vagas exigem formação em Medicina, mas algumas abrem para outros profissionais da área de saúde. Ao menos duas vagas podem ser ofertadas ainda para candidatos com formação em Direito, desde que tenham pós-graduação em saúde.

No ato de inscrição, os candidatos devem apresentar, além de toda a documentação comprobatória, currículo lattes e carta de intenção. Cada candidato só pode se candidatar a um cargo.

Pelo caráter emergencial do processo, o resultado final já sai em 10 de dezembro.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Nome de Rosalba Mota começa a ser cogitado para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2022

O nome da prefeita de São José do Bonfim Rosalba Mota, começa a ser cogitado nos bastidore…