A prefeita Anna Lorena enviou para apreciação e votação na Câmara Municipal de Monteiro um projeto de lei que trata sobre o pagamento do Adicional de Insalubridade e de Periculosidade aos servidores públicos do município.

Com grande número de expectadores, a vereadora Jacira Oliveira fez questão de ler todo o projeto enviado pela gestora municipal. Muitos aplausos marcaram o momento, tendo em vista que esta tem sido uma luta constante dos trabalhadores.

Anna Lorena já havia se reunido com representante de diversas comissões juntamente com os vereadores para tratar do assunto. Nestas reuniões a prefeita apresentou todos os fatos e como se sucede o processo para a incorporação do benefício no salário e a implicação de uma análise de cargos e funções, realizada também através do acordo firmado entre a prefeita e os funcionários em uma das reuniões.

De acordo com o documento, o servidor público municipal ocupante de cargo e terão direito a concessão de Adicional de Insalubridade nos seguintes percentuais:

I – O grau de insalubridade máximo será de 20% (vinte por cento);
II – O grau de insalubridade médio será de 15% (quinze por cento);
III – O grau de insalubridade mínimo será de 10% (dez por cento).
O adicional de periculosidade é concedida ao servidor que tenha por funções próprias do seu cargo atividades ou operações perigosas. O projeto ainda trata da servidora gestante ou lactante que será afastada, enquanto durar a gestação e a lactação, das operações e locais previstos nesta Lei, exercendo suas atividades em local salubre e em serviço não penoso e não perigoso.
O projeto foi colocado na pauta em caráter de urgência urgentíssima graças à sensibilidade dos vereadores, que sabiam da importância de sua aprovação para os servidores municipais.
“Não pude estar presente neste momento tão importante para os nossos servidores, mas fui muito bem representada pelos nossos secretários e funcionários. Estamos lutando por uma Monteiro cada vez melhor em todos os lugares, seja no nosso município, seja em Brasília. Nosso objetivo é sempre oferecer as melhores condições para quem trabalha pelo município, vamos em frente buscando ainda mais conquistas”, disse a prefeita Anna Lorena.
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…