A Assembleia Legislativa da Paraíba comemora nesta terça-feira (26) os 132 anos de emancipação do município de Guarabira, no Brejo paraibano, durante sessão itinerante proposta pelo presidente da Casa, Adriano Galdino, e pelos parlamentares Camila Toscano e Raniery Paulino. O evento acontecerá a partir das 14h, no Vila Gourmet.

Após a Sessão Ordinária Itinerante, os deputados darão início a uma Sessão Especial para homenagear personalidades que dedicaram suas vidas à prestação de serviços relevantes para a população daquela região. O Título de Cidadão Paraibano será dado ao bispo Dom Aldemiro Sena dos Santos. Já o senhor Ivanildo Coutinho de Sousa será homenageado com a Medalha do Mérito Empresarial José de Paiva Gadelha.

As sessões itinerantes têm sido um marco da atual legislatura liderada pelo deputado Adriano Galdino. Com o intuito de levar a Casa do Povo até o povo das mais diversas regiões do estado, a Assembleia tem realizado, além de sessões ordinárias, reuniões de comissões permanentes e CPI’s, visitas técnicas e audiências públicas para debater inclusive o orçamento do Estado para o ano que vem.

O Poder Legislativo, em 2019, já passou por cidades como Alagoa Grande, Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Patos, São Bento, Sousa, entre outras. “Nós temos um objetivo com as sessões itinerantes que é aproximar o povo da Assembleia e a Assembleia do povo, que está aqui presente para conversar conosco, debater, questionar o nosso posicionamento político, além de aprender com eles para que, cada vez mais, tenhamos um mandato popular e antenado com os anseios do povo paraibano”, afirmou Adriano Galdino.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça intima grupo de Genivaldo Tembório à retirar pesquisa fake das redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (22), a Coligação Mudar Para Crescer que tem como candidat…