Os desembargadores Carlos Martins Beltrão Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), e Márcio Murilo da Cunha Ramos, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), celebraram nesta quarta-feira (20), na sala da presidência do TRE, um Acordo de Cooperação, com a finalidade de integrar ações cujo objetivo comum é a segurança das unidades judiciárias de ambos os tribunais, sem o repasse de recursos financeiros.

O documento assinado pelos gestores visa formalizar uma colaboração mútua entre as partes, com vistas à implementação da Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário em benefício da segurança dos magistrados, servidores e jurisdicionados, interesse comum entre os dois órgãos.

Efetivamente, o TJPB cederá gratuitamente ao TRE-PB, o direito de uso do software “Visit – Controle de Visitantes”, e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba doará ao Tribunal de Justiça da Paraíba, 80 (oitenta) CPUs com teclado e mouse que serão utilizados para expansão do Projeto Acesso Seguro nas comarcas do interior.

Além dos presidentes, também estavam presentes, o desembargador José Ricardo Porto, vice-presidente e corregedor do TRE-PB; o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, coordenador estadual dos Juizados Especiais do TJPB; a juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, ouvidora do TRE-PB e gestora do Projeto Acesso Seguro; o juiz Gustavo Procópio, gestor da Pasta de Precatório do TJPB e auxiliar da Presidência; Alexandra Maria Soares Cordeiro, diretora-geral da Secretaria do TRE-PB, Valter Félix da Silva, secretário de Administração e Orçamento do TRE-PB  e Débora Dalila Tavares Leite, assessora especial da Presidência do TRE-PB.

Na ocasião, o presidente do TRE agradeceu a presença de todos e disse que o acordo é um caminho de mão dupla “o nosso TRE tem Zonas Eleitorais em algumas comarcas e este entrelaçamento de ações, de conjugação de forças, vai nos propiciar mais segurança e mais trabalho em harmonia”, frisou o desembargador Carlos Beltrão. Ele completou afirmando que TRE pretende implantar sistema “Visit” em todas as zonas eleitorais. Já há uma equipe trabalhando neste sentido e que agora é só uma questão de tempo. O TRE está aprimorando o software para colocá-lo em prática.

Para o desembargador Márcio Murilo, presidente do TJPB, a visita se deu também para agradecer essa parceria de doação de computadores que serão usados para ampliar o Acesso Seguro para as comarcas que ainda não o receberam. Ele concluiu dizendo que “essa parceria é sempre retributiva, de mão dupla. Então a parceria é um dever, de qualquer gestor para que a instituição funcione bem, melhor e mais barata”.

Já o desembargador Joás de Brito Filho, presidente da Comissão de Segurança do TJPB, destacou que “Este acordo de cooperação é um grande avanço para nossa comissão de segurança e também para comissão de segurança aqui do TRE. Houve na verdade um termo de cooperação mútua quando nós cedemos o projeto do acesso seguro para o TRE, e o TRE nos cedeu os computadores para que nós possamos implementar o acesso seguro e outras comarcas que ainda não foram implementadas”.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Judiciário
Comentários estão fechados.

Veja Também

Edilma Freire promete construir Restaurante Popular no Valentina Figueiredo

A candidata a prefeita de João Pessoa pelo Partido Verde (PV), Edilma Freire, esteve com a…