A Prefeitura Municipal de João Pessoa já asfaltou ou recapeou mais de 170 quilômetros de vias nos últimos anos e o Ação Asfalto, o maior programa de investimentos na malha asfáltica da Capital, segue avançando com mais trabalho por todas as regiões da cidade.

O prefeito Luciano Cartaxo Pires de Sá (PV) autorizou o início da implantação do asfaltamento novo na Avenida Edmundo Filho, a principal via do bairro São José, que corta todo o bairro com uma extensão de 2,29 km. O investimento é de R$ 400 mil.

“Quem anda pelas ruas de João Pessoa, pelos grandes corredores ou novas vias criadas, percebe a qualidade do trabalho que estamos executando. Chegamos com o programa Ação Asfalto em todas as regiões da cidade para melhorar a malha viária e oferecer um trajeto melhor e mais confortável. Agora estamos no São José, um bairro que tem recebido uma atenção especial da nossa gestão com o objetivo de gerar mais qualidade de vida e bem estar para seus moradores. Para fazer a pavimentação, antes nós fizemos a desobstrução de galerias e novas áreas de drenagem”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O Ação Asfalto é um programa desenvolvido pela atual gestão através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para melhorar a infraestrutura e malha asfáltica, recapeando as vias com trechos já desgastados naturalmente pelo uso, como os grandes corredores. Também são asfaltadas novas vias de acordo com estudos da Superintendência de Mobilidade Urbana e demandas da população, o que cria novos trechos alternativos de escoamento do trânsito, impactando positivamente na mobilidade urbana.

Os trabalhos do Ação Asfalto acontecem paralelo a outro programa que também tem grande influência na mobilidade urbana. É o caso do Mais Pavimentação, que também tem obras espalhadas por diversas regiões da Capital, atendendo, principalmente, a pedidos dos moradores por meio do Orçamento Participativo (OP). Recentemente, o prefeito Luciano Cartaxo anunciou um novo pacote de R$ 12,5 milhões para a pavimentação de 74 ruas de 18 bairros, incluindo drenagem e calçadas padronizadas e acessíveis.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete armar guarda municipal de João Pessoa “A Guarda Municipal será um braço armado do município”

O delegado Wallber Virgolino (Patriota), candidato à Prefeitura de João Pessoa, prometeu q…