O prefeito do município de Gurjão e presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (AMCAP), Ronaldo Queiroz, esteve em Brasília e entregou ao coordenador da bancada federal paraibana no Congresso, deputado Efraim Filho (Democratas-PB), o documento elaborado pela entidade e assinado por todos os gestores da região, atingidos pela PEC do Pacto Federativo, envida pelo Governo Federal para análise no Congresso.

De acordo com Ronaldo, o documento pede principalmente que os deputados paraibanos abortem ainda na comissão o trecho da PEC que trata da extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes. O documento contém a assinatura de todos os prefeitos e lideranças regionais e é fruto de audiência pioneira promovida pela entidade na cidade de Gurjão em defesa dos pequenos municípios.

Após receber o documento, o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), reafirmou seu posicionamento contrário ao Pacto Federativo que poderá extinguir 68 municípios da Paraíba com menos de cinco mil habitantes. “Não é extinguindo a história de um povo, de uma terra, de uma gente, que os problemas do país serão solucionados. É preciso repensar e oferecer aos municípios oportunidades para crescer”, afirmou.

Política Parahyba

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…