O Capitão Marx Cahuê Batista da Silva, comandante da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, sediado em João Pessoa e responsável pelo policiamento na Região Metropolitana da capital, recebeu,  da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena, “pelos relevantes serviços prestados ao povo paraibano nas mais diversas atividades que tem exercido”.

A homenagem, proposta pelo deputado João Bosco Carneiro Júnior, contou com a participação de diversos oficiais da Polícia Militar da Paraíba, de parlamentares e parentes do Capitão. A Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena foi instituída pela Resolução n° 741, de 18 de dezembro de 2002, e regulamentada pelo Ato nº 41 da Mesa Diretora, em 14 de janeiro de 2003.

Na justificativa, o deputado Bosco Carneiro declarou que o Capitão Cahuê é um jovem oficial da Polícia Militar da Paraíba, que tem se destacado pelos serviços prestados à segurança pública do Estado e que tem demonstrado compromisso com a população.

“A Paraíba por diversos anos tem apresentado redução nos índices de violência contra a pessoa, então essa homenagem prestada ao Capitão Cahuê vem com o objetivo de incentivar e motivar os demais membros da Polícia Militar”, afirmou.

Para o deputado, como representante da população, o Poder Legislativo também tem o dever de estar atento e reconhecer a força dos servidores que atuam na linha de frente da Segurança Pública da Paraíba. O Capitão Cahuê, por sua vez, disse que a homenagem, de certa forma, recai sobre a responsabilidade de servir à sociedade civil. “Como muita honra, agradeço ao deputado João Bosco Carneiro Júnior e seus pares por esta homenagem que foi aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo Estadual, e que nos estimula a continuar desenvolvendo o nosso trabalho com muita responsabilidade e com o objetivo de conseguir, cada vez mais, enaltecer a nossa corporação e desenvolver um bom trabalho para a sociedade”, declarou.

PERFIL DO HOMENAGEADO

O Capitão Marx Cahuê Batista da Silva (Capitão Cahuê, como é conhecido), tem 34 anos e nasceu em São Paulo (SP). É o atual comandante da Força Tática da Polícia Militar da Paraíba, responsável pelo policiamento da capital e de toda a região metropolitana. Tem curso de Bacharelado em Segurança Pública, pela Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, organismo de preparação de oficiais da Policia Militar do Estado da Paraíba.

Também tem cursos nas áreas de Gerenciamento de Crises; Prática de Tiro; Força Tática; ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas); Aspectos Jurídicos de Abordagem Policial, pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública); e Local do Crime, Isolamento e Preservação, também pela SENASP.

    

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Efraim Filho reafirma compromisso com o projeto do HU de Cajazeiras “Vamos batalhar até o fim”

O deputado federal Efraim Morais Filho (DEM-PB), líder da bancada paraibana no Congresso, …