O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, as obras de requalificação do tradicional Mercado de Jaguaribe. Fundado em 1975, o espaço acaba de passar pela maior intervenção em sua estrutura, ganhando novos equipamentos que garantem melhores condições de comercialização dos produtos e que transformam o mercado em um polo multiuso de comércio, cultura e lazer.

As obras, orçadas em R$ 1,2 milhão, atenderam a uma demanda dos moradores e comerciantes por meio do Orçamento Participativo (OP). “A requalificação que realizamos no Mercado de Jaguaribe respeitou a vocação original do espaço para o comércio de bairro aliando isso à qualidade de vida promovida pelas áreas de lazer que estamos ampliando por toda a cidade. Ouvimos a população que frequenta a feira e os comerciantes em reuniões e entrevistas, e chegamos a este projeto que entregamos hoje, modernizando o mercado e gerando mais bem-estar para todos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. Executadas a partir da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), as obras de requalificação incluíram toda a drenagem do entorno do Mercado, a revitalização completa da estrutura, recuperação dos blocos de box (área externa, coberta e pintura), padronização dos espaços dos feirantes, recuperação dos banheiros, além da construção de uma ampla área de lazer, com parque infantil, mesas para jogos, passeios públicos e academia para a terceira idade.

O mercado ganhou ainda um novo pórtico e 128 vagas de estacionamento para carros, motos e caminhões. O Mercado de Jaguaribe é um dos mais tradicionais da Capital paraibana e a feira acontece todas as quartas-feiras, com 250 comerciantes cadastrados para a parte da feira livre e 40 comerciantes nos boxes. Com esta requalificação dos espaços, comerciantes e clientes terão mais comodidade e conforto, além de uma área inteiramente sinalizada e a identificação do espaço dedicado a cada vendedor

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

João Azevêdo afirma que pagamento do 13º salário antecipado vai depender do governo Jair Bolsonaro

O governador da Paraíba, João Azevêdo afirmou que a antecipação do pagamento da primeira p…