Em apenas uma semana, seis deputados estaduais tiveram o celular clonado na Paraíba, dessa vez o líder do Governo na ALPB, deputado Ricardo Barbosa (PSB) foi vítima. A informação foi dada pela assessoria de comunicação do parlamentar.

O crime vem sendo recorrente no Estado. Em uma semana seis deputados foram vítimas de clonagem, entre eles Lindolfo Pires (Podemos), Walber Virgolino (Patriotas), Trócolli Júnior (Podemos) e Branco Mendes (Podemos). Prefeitos paraibanos também foram alvos de quadrilhas especializadas em clonagem de contas no Whatsapp, aplicativo de mensagens.

Na última quinta-feira, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) informou, por meio de uma nota que vai acionar autoridades para apurar os ataques de hackers.

De acordo com a Casa, várias tentativas de golpes foram aplicadas pelos suspeitos através dos contatos presentes nas agendas telefônicas dos parlamentares. “Os parlamentares estão alertando à população para que desconsiderem as mensagens enviadas por eles, que na maioria das vezes pedem a transferência de dinheiro, com a alegação de que já atingiram o limite de movimentação do dia e que no dia seguinte faria a transferência de volta”, diz um trecho da nota emitida pela ALPB.

 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Lei do deputado Buba Germano autoriza setor industrial a produzir, transportar e comercializar álcool 70%

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, promulgou a Lei 11.728/2020, de autoria…