O portal PB Agora, em parceria com o Instituto Datavox, traz os primeiros números da pesquisa Estimulada pela disputa eleitoral em João Pessoa com os nomes já colocados como pré-candidatos à disputa.

Na pesquisa Estimulada, são apresentados aos entrevistados os nomes de possíveis candidatos para que eles possam responder a pergunta: Se a eleição para prefeito de João Pessoa fosse hoje, em quem você votaria?

No primeiro cenário da Estimulada, o ex-governador Ricardo Coutinho, do PSB, aparece em primeiro lugar na disputa com 29,8% das intenções de voto; Logo em seguida está o nomes do ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB), com 11,1% das intenções.

Na terceira posição, com 7,2% das intenções de votos está o apresentador Nilvan Pereira;  o do deputado Wallber Virgolino tem 6,3%; Ruy Carneiro possui 5,7%; e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior aparece na 6ª colocação com 3,1%.

A pesquisa apresenta ainda Luiz Couto, com 2,3%; Gervásio Maia, com 1,6% e Efraim Filho, com 0,9%.

Entre os entrevistados, o número de indecisos, aqueles que não souberam dizer em quem votariam e o número de entrevistados que declararam votar em Branco ou em Nulo somam mais de 30%.

Também foram apresentados pelos entrevistadores os nomes do deputado estadual Wilson Filho, do Pastor Sérgio Rafael, Durval Ferreira, Zenedy Bezerra e Eduardo Carneiro.

Confira detalhes da pesquisa:

DADOS TÉCNICOS

A pesquisa ouviu 810 pessoas em idade eleitoral nos bairros do Cabo Branco, Manaíra, Tambaú, Bessa, Jardim Oceania, Aeroclube, São José, Alto do Céu, Mandacaru, Ipês, Treze de Maio, Padre Zé, Róger, Ilha do Bispo, Alto do Mateus, Indústrias, Jardim Veneza, Mumbaba, Gramame, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Funcionários, João Paulo II, Grotão, Ernesto Geisel, Valentina, Paratibe, Cuiá, Muçumago, Planalto da Boa Esperança, Mangabeira, Costa do Sol, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Altiplano, Castelo Branco, José Américo, Água Fria e Cristo Redentor, Oitizeiro, Cruz das Armas, Jaguaribe e Varjão, Tambauzinho, Expedicionários, Miramar, Trincheiras, Varadouro, Torre e Estados.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas foram pessoais, feitas por meio de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.

Para a realização da aferição foi utilizada uma equipe de entrevistadores e coordenadores de campo devidamente treinado para o trabalho da DATAVOX PESQUISAS.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Ouro Velho autoriza pagamento dos salários do mês de Dezembro

A Prefeitura Municipal de Ouro Velho, irá efetuar nesta quinta-feira (12), o pagamento do …