Deputado de primeira viagem quer fazer a diferença na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Mesmo sem nunca ter exercido cargos no legislativo, está centrado em defender seus ideais, os interesses de suas bases de atuação e, apesar de estar estreando na atividade legislativa, se sente em casa no exercício do mandato.

Os dez primeiros meses de atuação na Casa de Epitácio Pessoa não serviram apenas de aprendizado, mas para atuar ativamente como parlamentar, contribuindo de forma efetiva para o aumento da produtividade, com a apresentação de centenas de matérias.

De acordo com o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) a experiência está sendo excelente e está servindo para trabalhar em defesa de pleitos da categoria que representa, os policiais militares, e para a população dos 223 municípios paraibanos. Ele lembrou que antes de ser eleito deputado já acompanhava os trabalhos legislativos na ALPB, lutando por direitos dos militares estaduais da Paraíba.

“Estou muito feliz em agora poder ter vez e voz. Ter um mandato popular para defender quem mais precisa. Apesar do nosso mandato ter o foco voltado para a segurança pública, eu tenho atuando também em de toda a população dos 223 municípios paraibanos, por meio de na nossa produção legislativa”, comentou.

De acordo com Cabo Gilberto, nesses primeiro 10 meses produziu mais de mil proposituras, solicitando ao Governo, a alguns prefeitos, em especial da Capital e de Campina Grande que são as duas maiores cidades, para atenderem demandas da população. “O nosso mandato é para ouvir, o que a população tem a dizer. Somos o Poder Legislativo, não temos o poder da caneta para resolver de fato e de direito, todos esses problemas, mas podemos reivindicar que seja m solucionados”, comentou.

Cabo Gilberto destacou que espera que a ALPB aprove o orçamento impositivo, para que os deputados possam ter uma atenção melhor junto as suas bases e atuar de forma mais direcionada pra execução de determinada obra, que só é executada por iniciativa do Poder Executivo. “De um modo geral, está sendo muito gratificante atuar como parlamentar, porque é um prazer enorme atender a população, ter representatividade, ter o direito de falar garantido pela Constituição e o artigo 5º, gozar da prerrogativa de parlamentar”, afirmou.

Na condição de deputado da oposição ao Governo PSB, Cabo Gilberto destacou, ainda, que fica ainda mais feliz em poder lutar contra injustiças, em especial na área da Segurança que o Governo vem cometendo ao logo dos últimos nove anos.

O parlamentar destacou ainda, que gostaria muito, que nesse período o Poder Legislativo tivesse tido mais independência em relação ao Poder Executivo. “Infelizmente, ou felizmente para o Governo, ele tem 26 deputados contra 10 da oposição. Ai fica muito difícil, porque tudo que o Governo quer é aprovado, porque o Governo tem ampla maioria. Mas, estamos lutando para essa injustiça chegar ao fim, especialmente com a chegada do orçamento impositivo que é muito importante para o parlamentar estadual paraibano”, declarou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Ouro Velho autoriza pagamento dos salários do mês de Dezembro

A Prefeitura Municipal de Ouro Velho, irá efetuar nesta quinta-feira (12), o pagamento do …