O governador João Azevêdo participa, nesta terça-feira (3), às 16h, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, da solenidade de conclusão do curso de formação de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, ocasião em que irá anunciar investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões em equipamentos para o Corpo de Bombeiros.

Dentre os equipamentos que serão adquiridos pelo Governo do Estado para equipar as forças de segurança do estado, estão cinco veículos hatch; seis veículos operacionais pick-up; seis conjuntos de combate a incêndio para pick-up; três motoaquáticas; sete desencarceradores; 14 conjuntos de estabilização; um drone com acessórios; e 20 postos de guarda-vidas.

Na solenidade, 225 militares estarão se formando, sendo 171 da Polícia Militar e 54 do Corpo de Bombeiros. No total, 520 policiais militares e bombeiros, integrantes da primeira turma dos concursados da PM e do CBM, passaram pelo curso de formação em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Sousa, Guarabira e Sumé.

O curso de formação teve duração de 1.760 mil horas/aulas, com 51 disciplinas, divididas em quatro módulos de instruções. Os novos soldados tiveram também cursos extracurriculares de promotor de polícia comunitária e de táticas em duplas.

No dia 4 de novembro, o governador João Azevêdo anunciou a convocação da segunda turma dos aprovados no último concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Os aprovados já fizeram a pré-matrícula do curso que será iniciado na próxima semana.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Governo do Estado nega pagamento a Livânia Farias e aponta erro em sistema

A Secretaria de Estado da Administração do Governo do Estado da Paraíba divulgou um comuni…