O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participa nesta terça-feira (03/12), em Belo Horizonte, do XII Seminário Internacional da Rede de Gestão de Resultados, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que reúne gestores públicos e técnicos de países da América Latina e do Caribe. O prefeito está acompanhado do secretário de Finanças, Sérgio Ricardo, e de integrantes da equipe do Escritório de Gestão de Projetos do Município.

O evento irá abordar temas como Gestão de projetos na era da inovação tecnológica, avanços de orçamentos baseados em resultados, planejamento, colaboração entre governos, sociedade civil e setor privado, entre outros. Desde 2014, a Prefeitura de João Pessoa vem adotando um novo modelo de gestão por resultados, alinhado com novas práticas internacionais de governança, que reduz despesas, avalia e monitora o desempenho das ações e aumenta a capacidade de investimento do município em obras e ações.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou que a participação da Prefeitura de João Pessoa em eventos como este seminário do BID tem a função de seguir integrando a Capital paraibana às práticas mais modernas de gestão pública, tornando-a uma cidade ainda mais sustentável e criativa. “João Pessoa vivencia um momento especial, sendo reconhecida em importantes premiações de governança pública por apresentar um novo modelo de gestão por resultados, que faz obras e ações chegarem mais perto das pessoas, melhorando a qualidade de quem vive na cidade”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

O modelo de Gestão de Resultados da capital paraibana já foi premiado pelo BID em 2016 como um dos três melhores projetos da América Latina e do Caribe e, na prática, tem resultado na implantação da maior rede de creches da Paraíba, na mais importante rede de escolas em tempo integral, na maior rede de UPAS do Estado, no maior conjunto de praças e parques (54 até agora), no maior programa de incentivo ao microcrédito com a liberação de mais de R$ 50 milhões, no maior programa de habitação da história da cidade (9.500 habitações entregues ou em construção) e em importantes programas de infraestrutura como o Ação Asfalto, LED nas Ruas e o Mais Pavimentação, além de muitas outras ações.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Governo do Estado nega pagamento a Livânia Farias e aponta erro em sistema

A Secretaria de Estado da Administração do Governo do Estado da Paraíba divulgou um comuni…