Deputado de primeira viagem quer fazer a diferença na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Mesmo sem nunca ter exercido cargos no legislativo, está centrado em defender seus ideais, os interesses de suas bases de atuação e, apesar de estar estreando na atividade legislativa, se sente em casa no exercício do mandato.

Os dez primeiros meses de atuação na Casa de Epitácio Pessoa não serviram apenas de aprendizado, mas para atuar ativamente como parlamentar, contribuindo de forma efetiva para o aumento da produtividade, com a apresentação de centenas de matérias.

Com uma atuação voltada para melhoria da prestação de serviços na área de saúde, o deputado Doutor Érico Djan (Cidadania), procurou diversificar suas ações na Assembleia e colocar seu mandato à disposição dos paraibanos, em especial aos da região polarizada por Patos, seu principal reduto eleitoral.

Dentre os projetos aprovados por ele, nesses primeiros 10 meses de atuação, está o que institui a Semana Estadual de Sensibilização e Defesa dos Direitos dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais. Além da atuação na Comissão Itinerante da Saúde da Assembleia, onde realizou visitas às unidades de saúde da 6ª Regional do Estado, com sede em Patos, mas que abriga 24 municípios.

O parlamentar, que chega pela primeira vez a um mandato eletivo puxado pela atuação destacada em favor dos sertanejos nos municípios onde exerceu a atividade médica e cargos de direção, disse que está muito feliz em ter sido eleito para representar sua região na ALPB, mas tem procurado atuar em prol dos 223 municípios paraibanos, com ações que vão beneficiar a todos.

“Uma questão mais importante no nosso mandato é estar sempre próximo à população. Nossa prioridade, desde o início foi a de sair do gabinete e percorrer as comunidades, associações e segmentos, para poder buscar as necessidades e problemas vivenciados. E através de Requerimentos e projetos de Leis trazer soluções junto à ALPB, melhorando assim a condição de vida do nosso povo que necessita da ação do parlamentar”, declarou.

Antes de ser deputado, foi diretor do Hospital Infantil Noaldo Leite entre os anos 2011 e 2016. Filiado ao Cidadania (antigo Partido Popular Socialista), obteve 20.327 (0,99% dos válidos) e se elegeu deputado estadual, sendo majoritário em Patos (14.626 votos) e Santa Terezinha (1.208 votos), nas eleições de 2018.

Após assumir o mandato de deputado estadual, em fevereiro deste ano, Dr Érico foi eleito presidente da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional e também é membro da Comissão de Educação, Cultura e Desporto.

Segundo os dados do SAPL, ele apresentou 337 propostas, sendo 11 projetos de Lei, 226 pedidos de informação e 86 requerimentos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Anna Lorena diz que está preparada e pronta para enfrentar adversária em debates e entrevistas

A prefeita e pré-candidata a reeleição, Anna Lorena, afirmou na tarde desta quinta-feira (…