A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), assinou termo de cooperação com a Energisa, nesta sexta-feira (6), para implementação de medidas que visam o cadastramento de famílias de baixa renda que possuem direito a fazer parte da Tarifa Verde, com redução de até 65% na conta de energia elétrica.

Para Diego Tavares, secretário da pasta, a parceria é extremamente importante, se somando aos programas que a prefeitura já realiza para pessoas de baixa renda. “A prefeitura tem avançado cada vez mais na política de assistência social e, neste momento, unimos forças com a Energisa para dar a oportunidade de terem uma conta de luz mais barata, melhores lâmpadas e quem sabe uma nova geladeira. Temos a perspectiva de que aproximadamente 30 mil famílias têm direito ao desconto e ainda não sabem disto, portanto, queremos ajudá-las a ter conhecimento deste benefício”, completou.

A parceria terá ação prática com equipes da Energisa em regiões de vulnerabilidade social da Capital realizando entrevistas e preenchendo fomulário do CadÚnico, como explicado por Carla Petrucci, especialista em eficiência energética da Energisa. “Nos deparamos em algumas comunidades que o cliente está dentro do critério mas não está cadastrado no CadÚnico, o que faz com que ele não receba o benefício do desconto na conta de luz. Avaliando essa necessidade, nós propomos este acordo. Como já estamos lá, faremos o cadastramento onde o cliente pode ter desconto de até 65% na conta de luz dependendo da faixa de consumo”, informou.

CadÚnico – O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. Em João Pessoa, o cadastro pode ser feito no prédio do CadÚnico na Rua Coronel Benevenuto Gonçalves da Costa, S/N, Mangabeira II.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Exame de paciente com suspeita para Coronavírus em Ouro Velho tem resultado negativo

O líder político, Dr Júnior, informou por meio das redes sociais, na tarde desta terça-fei…