Após cerca de 36 horas de fogo, o incêndio que atingia a região dos sítios Uruçu, Moconha e Pitombeira, zona rural do município de Monteiro, foi controlado na madrugada desta quarta-feira (11), por equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Prefeitura de Municipal de Monteiro e moradores.

O fogo atingiu uma grande área da região e causou grandes prejuízos para os agricultores e produtores rurais, que perderam pastagem, animais e cercas. O fogo teve início na tarde da segunda-feira (09).

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, o tenente-coronel Jean Benício, ninguém foi ferido pelas chamas que se aproximaram de casas localizadas nos sítios Uruçu e Moconha.

O comandante contou ainda que o fogo foi combatido com a ajuda da Prefeitura e moradores da região que foi afetada pelo incêndio.

A Prefeitura Municipal de Monteiro enviou carros-pipa e uma equipe do SAMU para dar assistência às pessoas que apresentarem problemas de saúde provocados pela fumaça, além de montar um ponto de apoio na região para da suporte.

A Prefeita Anna Lorena acompanhada de auxiliares esteve pessoalmente visitando a região e acompanhando os trabalhos na tarde desta terça-feira (10).

Conforme o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível apontar as causas do incêndio, mas, existem suspeitas de que tenha sido um incêndio criminoso.

 

 

 

VITRINE DO CARIRI

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

“Ouro Velho segue sem caso de Covid-19”, confirma Médico Dr Júnior

A cidade de Ouro Velho, nas últimas semanas têm sido destaque nos principais jornais da Pa…