Os municípios de João Pessoa e Campina Grande receberam R$ 600 mil para a compra de CastraMóveis. As emendas, cada uma no valor de de R$ 300 mil, foram de autoria do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) e foram pagas no início deste ano. Os equipamentos serão usados para a castração de animais, reduzindo assim a população de gatos e cachorros nas ruas.

Para o parlamentar da bancada paraibana, o controle populacional desses animais é fundamental, pois além do sofrimento e violência que vivem os animais em situação de abandono, existe um problema de saúde pública com a proliferação de doenças e riscos de acidentes de trânsito.

“Os animais abandonados sofrem imensamente e ficam dependendo dos voluntários. Conheci vários protetores que se dedicam muito para amenizar esse espaço ainda de atraso na nossa sociedade”, destacou Pedro.

O valor destinado para o equipamento de cada município é o recomendado pelo Conselho Federal de Medicina veterinária. A Paraíba tem mais de 14 mil cães e gatos soltos nas ruas, segundo estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES). São 30 milhões no Brasil, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães

Controle – O deputado Pedro Cunha Lima também destinou emendas do orçamento de 2020 para o CastraMovéis das cidades de Guarabira e Cajazeiras, além do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande, localizado no município de Patos, para que se amplie o bloco cirúrgico, aumentando a capacidade de cirurgias de castração que visa o controle populacional de animais.

Outros repasses Além dos valores de emendas, o deputado Pedro Cunha Lima já fez repasse de auxílio moradia para entidades que auxiliam na defesa e proteção de animais.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Veja o vídeo: Ministério Público Federal deve abrir inquérito contra Prefeitura da Prata

A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do P…