O PSOL deve lançar a chapa com a presença da paraibana e deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP),como vice de Guilherme Boulos para a prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020. Escolha do partido vem com a expectativa de ocupar o espaço do PT na capital paulista e se tornar a alternativa da esquerda na cidade, já que o candidato petista mais provável, Fernando Haddad, tem recuado com a possibilidade de concorrer no ano que vem.

A indefinição do PT quanto a São Paulo facilita para que o PSOL se movimente. Ainda, conforme informado nesta quarta-feira (27) pela coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, na avaliação de algumas lideranças do PSOL, esta também seria uma maneira de contornar a resistência do ex-presidenciável de concorrer ao pleito.

Em comentários recentes, Erundina não economizou elogios a Boulos, classificando-o como “capaz, inteligente, jovem, idealista e ousado”. No entanto, segundo ela, líderes como o deputado Ivan Valente penaram para convencê-lo a concorrer. “Ele resiste”, disse a ex-prefeita da capital paulista, no final de outubro.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

PSDB vai instaurar procedimento para expulsar prefeito da Paraíba flagrado com dinheiro na cueca

O PSDB nacional decidiu instaurar um procedimento ético-disciplinar contra o prefeito da c…