O governador João Azevêdo Lins Filho (PSB) assinou, em Picuí, no Curimataú paraibano, a ordem de serviço para a pavimentação da rodovia estadual PB-151, interligando os municípios de Picuí, Nova Floresta e Cuité. A obra, um sonho antigo dos moradores da região, terá investimentos em torno de R$ 12,5 milhões, e mais de 20 quilômetros de extensão.

Ao todo, os investimentos anunciados nesta quinta-feira pelo governador João Azevêdo na região do Curimataú ultrapassam os R$ 25 milhões, contemplando as áreas de educação, infraestrutura e agricultura familiar.

Na solenidade, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da pavimentação da PB-151 para a economia e qualidade de vida da população. “Estamos vindo aqui, à cidade de Picuí, honrar um compromisso que eu assumi, que foi o de fazer essa estrada. Eu sei da importância dessa estrada para a economia da região, o benefício que trará para a saúde, para a educação, para o comércio das duas cidades”, comentou.

A pavimentação da PB-151 beneficiará diretamente os municípios de Picuí, Nova Floresta e Cuité, que têm uma população em torno de 50 mil habitantes. Os serviços programados são terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica, cercas delimitadoras da faixa de domínio e sinalização horizontal e vertical.

O diretor-superintendente do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), Carlos Pereira, afirmou que a pavimentação da PB-151 irá proporcionar ainda mais a modernização da malha rodoviária do Estado.

Já o deputado estadual Buba Germano agradeceu ao governador João Azevêdo pelos investimentos na região do Curimataú. “A pavimentação dessa estrada, um sonho antigo dos moradores de Picuí e Nova Floresta, representa o compromisso do governador João Azevêdo com os moradores da região do Curimataú. Fico extremamente feliz porque sei o quanto essa estrada vai melhorar a qualidade de vida”, disse.

O agricultor Francisco Lisboa comemorou a assinatura da ordem de serviço da PB-151. Desde menino que eu ouvia que essa estrada ia sair. É um sonho que vai acontecer”, afirmou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Governador sanciona Lei da deputada Camila Toscano que cria o Memorial Covid-19 para homenagear vítimas e profissionais de saúde

O governador João Azevêdo sancionou a Lei 11.761/2020, de autoria da deputada estadual Cam…