O governador João Azevêdo Lins Filho (PSB) manteve audiência, em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, oportunidade em que pleiteou a conclusão de obras de segurança hídrica na Paraíba, como o canal Acauã-Araçagi, a barragem de Retiro e a adutora que ligará a barragem de São Gonçalo até São João do Rio do Peixe.

Na ocasião, o gestor paraibano também discutiu com o ministro a liberação de recursos para as comunidades que vivem nas proximidades dos dois eixos (Norte e Leste) da transposição do Rio São Francisco.

“Nós queremos a garantia e continuidade das obras do canal Acauã-Araçagi e de toda sua etapa útil para colocá-lo em operação. Já a barragem de Retiro vai resolver boa parte dos problemas hídricos da região do Curimataú”, explicou.

João Azevêdo afirmou também que os recursos para a conclusão da adutora que ligará a barragem de São Gonçalo até São João do Rio do Peixe já estão assegurados. “Essa obra permitirá levar água até Capivara, atendendo a doze cidades que são interligadas a esse sistema. O ministro ficou de nos dar um posicionamento sobre essa adutora, mas os recursos já estão garantidos e vamos licitar essa obra imediatamente para que esse trecho tenha sua execução agilizada”, sustentou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Governo Bolsonaro fortalece Polícia Rodoviária Federal com novas viaturas e armamentos

O Presidente Jair Bolsonaro entregou, à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no …