A prefeitura de Ouro Velho, por meio da secretaria de Saúde, realizou um mutirão de cirurgias de catarata neste mês de janeiro. As 10 cirurgias foram realizadas em parceria com o Hospital Santa Filomena, da cidade de Monteiro, no cariri paraibano.

A prefeita Natália de Dr Júnior, comentou a realização das cirurgias, e falou sobre o grande momento que vive a saúde de Ouro Velho.

“Depois de anos estamos resolvendo uma demanda antiga da nossa população, principalmente das pessoas mais idosas. Temos certeza que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade e ficamos muito felizes com esse mutirão de cirurgia”, finaliza.

A secretária de Saúde, Liudmila Nunes, relatou sobre as causas da doença de catarata, e ratificou que com a realização da cirurgia, os pacientes irão recuperar a qualidade de vida.

“A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença”, disse.

 

Confira as fotos:

 

Redação do Política Parahyba

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça eleitoral decide que caso o grupo de Genivaldo Tembório continue descumprindo determinações na Prata, o candidato poderá ter o registro de candidatura cassado

A constante teimosia e desrespeito às leis e determinações da justiça eleitoral da Coligaç…