Movimentos da Paraíba e estudantes organizam atos em manifestação ao reajuste do preço da passagem de João Pessoa. O aumento da passagem em R$ 4, uma diferença de R$ 0,20, está em vigor desde o último domingo (26).

A manifestação está sendo organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e outras organizações da sociedade civil.

As pautas discutidas serão: redução imediata da tarifa dos ônibus, transporte público e de qualidade, maior participação dos trabalhadores no Conselho Municipal de Mobilidade Urbana. A manifestação acontece contra o aumento de passagem nesta quinta-feira (30), às 7h, no Parque Lagoa, em João Pessoa.

O presidente estadual do Psol na Paraíba, Tárcio Teixeira, explicou que o ato também pede a transparência da planilha de gastos do transporte público.

“O Psol tem um debate avançado em relação a mobilidade urbana, logo quando soubemos do aumento estamos contribuindo com estudantes e trabalhadores exigindo comunicação com toda a sociedade. As pessoas não tem a obrigação de ter o cartão de Passe Legal e elas são prejudicadas, acreditamos que as planilhas exibidas não são transparentes, exigimos uma auditoria a respeito disso”, explicou Tárcio.

“Estaremos na Lagoa para dialogar com a população com os trabalhadores e trabalhadoras sobre o aumento da passagem, que não podemos aceitar esse reajuste e que exigimos a melhoria da estrutura dos transportes públicos. Também solicitamos uma maior participação dos estudantes e da sociedade civil no Conselho Municipal de Mobilidade Urbana”, disse o militante da UNE e um dos organizadores do evento, Ciro Caleb.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ruy Carneiro apresenta propostas e defende implantação do conceito de cidade inteligente

A tônica do pré-candidato Ruy Carneiro foi de propostas durante o debate da TV Arapuan, ne…