A Câmara Municipal de Patos aprovou, em 1ª votação, durante sessão extraordinária, o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a abertura de um crédito especial de até R$ 1,5 milhão para o São João na cidade.

O recurso será destinado à pessoa jurídica realizadora do São João de Patos 2020, por meio da Fundação Cultural de Patos (Fundap), a título de patrocínio, e a Câmara ainda autorizou o Poder Executivo e a Fundap a concederem apoio logístico e dar autorização especial de uso e exploração de solo e comercialização publicitária e econômica à empresa realizadora do São João.

Sessão

A sessão contou com a presença de secretários municipais, representantes de categorias e segmentos da sociedade, imprensa e população em geral. A presidente da Câmara, Tide Eduardo, votou favorável ao projeto e destacou que Patos só tem a ganhar com a realização do São João. A segunda votação do projeto acontece nesta quinta-feira (30), às 9h, na Câmara Municipal de Patos.

“Os vereadores fizeram suas análises, tiraram suas duvidas a respeito do projeto que foi aprovado. Toda a nossa cidade e região aguarda o São João, pois Patos só tem a ganhar com a geração de emprego e renda e o aquecimento do nosso comércio”, explicou Tide.

A vereadora Edjane Araújo, que votou a favor do projeto, falou da importância da realização do São João para a economia do município. “Esse evento é a cultura da nossa cidade, é a autoestima do nosso povo O São João de Patos tem o titulo do 4º maior e melhor São João do Mundo, então eu acredito que todos os vereadores não poderiam deixar de votar para que esse São João retorne, para que o nosso ISS aumente, para que o ICMS venha a aumentar, para que os comerciantes de Patos possam vender todos os seus produtos e aquecer a economia da cidade de Patos”, destacou Edjane.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete investimentos focados na assistência básica e saúde preventiva

O candidato do Patriota à Prefeitura de João Pessoa, Wallber Virgolino, cumpriu agenda de …