O presidente da republica, Jair Messias Bolsonaro (PSL) confirmou a a liberação de R$1,7 milhões para o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) da Universidade Federal da Paraíba.

De acordo com a Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, os recursos serão direcionados para a permanência de estudantes de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial da instituição.

Segundo a professora Margareth Diniz, a quantia foi conseguida em reunião junto ao Ministério de Educação (MEC) e busca garantir os recursos para o corpo discente.

“Foi muito importante esse encontro com o MEC. Mostramos a urgência e a necessidade de honrarmos com o compromisso de assistência aos nossos alunos. Eles se sensibilizaram e liberaram imediatamente os recursos”, argumenta.

Segundo o pró-reitor de Administração (PRA), professor Aluísio Souto, os valores devem ser liberados no máximo em dois dias úteis. “Amanhã cedo estaremos fazendo a ordem bancária. Após esse procedimento, serão necessários dois dias úteis para o recebimento e as bolsas estarem nas contas dos alunos”, enfatiza.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Procuradoria da ALPB emitirá parecer favorável a impeachment de João Azevêdo

A Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa da Paraíba, deverá emitir nos próximos dias…