A Escola do Legislativo da Paraíba (Elegis) teve a aprovação de 60 % dos alunos do cursinho preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes foram aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para os cursos de direito, pedagogia, letras, nutrição, enfermagem, turismo, engenharia de alimentos, engenharia de energias renováveis, história, ciências sociais, arquivologia, gestão pública e administração. O curso de medicina também foi contemplado com duas alunas aprovadas, sendo que uma ficou em 7º lugar.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, parabenizou os estudantes da instituição e destacou que este ano ocorreu uma aprovação recorde. “Nós desejamos muito sucesso a cada um desses jovens que se esforçaram e que agora terão uma oportunidade de conquistar uma carreira profissional. Estamos bastante felizes com esse ótimo resultado”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Toscano, o Pré-Enem é um projeto criado e mantido em parceria com a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL). Sua missão é oferecer um ensino de qualidade, criando condições reais para aprovação dos seus alunos nas universidades públicas e privadas do país.

A gestora da Elegis explicou que os professores são todos especializados em cursinhos pré-vestibulares e que a didática trabalhada por eles é a mesma  Os estudantes ganham todo o material didático, desenvolvido pela equipe do cursinho e têm à disposição livros pedidos no Enem. “É importante ressaltar que os alunos não pagam taxa alguma”, afirmou Maria Helena.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça Eleitoral realizará sorteio do Horário Eleitoral gratuito

A Justiça Eleitoral da Paraíba realizará no próximo dia 02/10/2020, às 10h00, na Sala de S…