Chegou o momento em que aproximadamente 1.600 pessoas das comunidades Saturnino de Brito, Renascer e Vila Nassau, vão realizar o sonho da casa própria em segurança e livres de área de risco. O prefeito Luciano Cartaxo Pires de Sá (PV) entregou nesta segunda, o Residencial Saturnino de Brito.

As 400 famílias que irão morar no Residencial já assinaram os contratos junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e já são as proprietárias dos novos apartamentos construídos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dentro do maior programa habitacional da história da Capital. Entre entregues e em construção, a atual gestão chega à marca de 9.500 unidades habitacionais.

Desde que a atual gestão iniciou a construção do Residencial Saturnino de Brito, estas famílias já passaram a acreditar que se livrar das áreas de risco se tornaria uma realidade próxima. Com exemplos espalhados por toda a cidade, como no Timbó, no bairro São José e diversas comunidades e ocupações irregulares, cujas famílias tiveram suas vidas transformadas pela ação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação Social, elas sabiam que a vez delas também estava perto.

“A assinatura dos contratos é sempre um momento muito especial e de alegria para as famílias. Representa a certeza de que elas passam a se tornar proprietária de seus novos lares, onde poderão ser muito mais felizes, criar seus filhos e pensar um futuro muito melhor, com mais segurança e cidadania. Ficamos muito felizes de poder proporcionar isso a tantas famílias e ver nelas a realização de um sonho que se tornará realidade na próxima segunda-feira”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Das 400 famílias que habitarão o Residencial Saturnino de Brito, 350 sofriam com deslizamentos da barreira que margeia a comunidade e muitas ficaram desabrigadas devido à falta de infraestrutura que o bairro tinha à disposição nos períodos de chuva. Outras 50 famílias se juntam a elas, vindas das comunidades Nassau e Renascer, onde viviam em situação de risco e insalubridade, às margens do rio. Elas estão inscritas no programa de aluguel social da PMJP até que estejam em sua própria moradia.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Presidente do TSE alerta sobre cuidados sanitários na campanha e pede debate sem ódio e sem mentiras

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, alertou …