A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou,, a 1ª Sessão Ordinária de 2020. Os deputados apreciaram projetos de lei e requerimentos e votaram favoráveis a implantação do Censo de Inclusão da Pessoa com Transtorno no Espectro Autista e Síndrome de Down no Estado da Paraíba.

Os deputados também votaram contra o veto ao PL 332/2019, do deputado Raniery Paulino. Com a derrubada do veto, os parlamentares instituíram o Censo de Inclusão da Pessoa com Transtorno no Espectro Autista e Síndrome de Down no Estado da Paraíba.

De acordo com a matéria, o Censo terá como objetivo identificar a quantidade e o perfil socioeconômico das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e com Síndrome de Down, além de realizar o mapeamento e o direcionamento de políticas públicas que atendam em plenitude aos anseios destes segmentos. “É importante que nós tenhamos consciência plena e a partir destas estatísticas para podermos dimensionar o tamanho das políticas a serem apara melhorar a vida dessas pessoas com Autismo e com o Down”, declarou Paulino.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Presidente do TSE alerta sobre cuidados sanitários na campanha e pede debate sem ódio e sem mentiras

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, alertou …