O governador João Azevêdo Lins Filho (Cidadania) realizou, uma visita técnica à Maternidade Frei Damião, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, para discutir com auxiliares do Governo do Estado detalhes da execução do projeto para a construção da nova unidade hospitalar, que deverá começar no segundo semestre. Integrada à rede hospitalar do Estado, a nova Maternidade Frei Damião será referência no atendimento à mulher na Paraíba.

Ao todo, o projeto inicial prevê a construção de 170 leitos, mas o Governo do Estado deverá entrar com uma contrapartida e alcançar os 200 leitos, ampliando ainda mais a capacidade de atendimento, dentro de um complexo parque tecnológico, contemplando ainda um Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).

Na ocasião, João Azevêdo destacou a importância da obra para a população. “Quero dizer à população que os recursos estão garantidos, o projeto está na reta final, e queremos, até o segundo semestre, começar essa obra e entregar à população de João Pessoa e da Paraíba uma maternidade moderna, com todas as condições de atendimento”, acrescentou.

O chefe do Executivo estadual afirmou que a construção da nova Maternidade Frei Damião é uma obra que se fazia necessária há muito tempo. “As condições de instalação da própria maternidade demonstram isso. São adaptações que foram feitas ao longo do tempo, e que se tem dúvidas sobre uma série de coisas, com relação a instalações elétricas, hidráulicas. Foram feitas gambiarras ao longo do tempo e, de uma forma definitiva, vamos construir um prédio totalmente novo, proporcionando conforto aos pacientes e à equipe técnica”, disse.

Entre os assuntos discutidos pelo governador João Azevêdo com os auxiliares do Governo do Estado foi a logística de desocupação do prédio: se a obra deverá ser feita por etapas ou se deverá ser providenciado outro espaço para abrigar a maternidade durante a construção da nova unidade hospitalar.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Governo Bolsonaro fortalece Polícia Rodoviária Federal com novas viaturas e armamentos

O Presidente Jair Bolsonaro entregou, à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no …