Com autorização do prefeito Luciano Cartaxo Pires de Sá (PV), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza o pagamento da folha do mês de fevereiro nesta quinta (27) e sexta-feira (28). Por determinação do prefeito Luciano Cartaxo, o vencimento deste mês já será com o aumento linear de 5,5% concedido aos servidores ativos e inativos do Executivo Municipal. A medida atende aos mais de 5 mil funcionários de todas as categorias, incluindo aposentados e pensionistas das administrações direta e indireta.

O pagamento acontece dentro do mês trabalhado e nesta quinta (27) será para os servidores inativos (aposentados) e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM) e, na sexta (28), para todos os servidores da ativa.

O aumento salarial é superior à inflação acumulada nos últimos 12 meses, calculada em 4,31%, e vai injetar um acréscimo em torno de 11 milhões, por ano, na economia da Capital paraibana.

O secretário de Administração Municipal, Lauro Montenegro, destaca que o aumento cumpre com a Lei de Responsabilidade Fiscal, resultado de uma análise minuciosa das receitas e despesas municipais e é fruto de um modelo de gestão inovador, que alia equilíbrio fiscal com a entrega permanente de novos resultados.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Economia
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete investimentos focados na assistência básica e saúde preventiva

O candidato do Patriota à Prefeitura de João Pessoa, Wallber Virgolino, cumpriu agenda de …