O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) repudiou a atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro, de convocar a população para um ato contra o Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal – STF.

Segundo Veneziano, trata-se de mais uma atitude reprovável por parte do presidente, atentando diretamente contra a democracia no Brasil.

“Lastimável o gesto antidemocrático e irresponsável do presidente da República, que conclama a população brasileira para um ato no próximo dia 15 contra o Congresso nacional e contra o Supremo, atentando contra a democracia e demonstrando o seu propósito ditatorial de fragilizar as instituições republicanas”, afirmou o parlamentar paraibano.

Como Líder do Bloco Parlamentar “Senado Independente”, formado por senadores do PSB, PDT, REDE e Cidadania, Veneziano disse que este gesto do presidente é mais um dos tantos que ele vem praticando contra instituições que mereceriam do mandatário nacional o respeito devido.

Veneziano classificou ainda o gesto do presidente como um “um exagero e uma atitude gravíssima e de grande irresponsabilidade” e defendeu que as instituições e a população em geral repudiem esse procedimento do presidente.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Veja o vídeo: Ministério Público Federal deve abrir inquérito contra Prefeitura da Prata

A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do P…