O comunicador Nilvan Ferreira e o senador Zé Maranhão (MDB) participaram, na manhã desta, segunda-feira (02), da entrega do novo PET Scan aos pacientes do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.

Adquirido através de recursos oriundos de convênio com o Governo Federal, o PET Scan é um scanner que delineia todo o órgão permitindo a captação da função celular e a parte anatômica com mais precisão. A máquina custou 5 milhões e 200 mil reais.

Também nesta segunda-feira foi entregue ao hospital o equipamento Gama Câmara, utilizado em tomografias com “cortes do órgão” em várias posições, mostrando todas as informações necessárias para avaliação e tratamento médico. Ambos os equipamentos entregues hoje irão funcionar no Centro de Diagnóstico de Imagem (CDI) do Laureano, que já realiza exames de raio-x, tomografia computadorizada, ultra-sonografia, mamografia e ressonância nuclear magnética.

“Este é um equipamento muito importante no atendimento ao combate contra o câncer no nosso estado e na nossa cidade”, disse Nilvan Ferreira. “O poder público precisa olhar com mais atenção o trabalho que faz o Hospital Laureano no atendimento às pessoas mais carentes”, clamou o comunicador.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Governo Bolsonaro fortalece Polícia Rodoviária Federal com novas viaturas e armamentos

O Presidente Jair Bolsonaro entregou, à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no …