Com 41 pré-candidatos ao cargo de vereador, o Cidadania realizou, no Hotel Nord Class Tambaú, reunião com o objetivo de formatar uma chapa forte e competitiva para a disputa proporcional, que possa eleger a maior bancada na Câmara Municipal de João Pessoa nas próximas eleições.

A previsão do partido é eleger, no mínimo, cinco parlamentares para a Casa de Napoleão Laureano.

Além do estímulo e reforço do apoio do partido a todos os pré-candidatos de forma igualitária, foi aprovado, à unanimidade dos presentes, por iniciativa dos militantes que estão ingressando na legenda, um indicativo de que, como forma de estabelecer uma disputa com ‘paridade de armas’ entre todos os postulantes e garantir condições iguais de vitória a todos os filiados, não serão mais aceitos, na Capital, pré-candidatos com mandatos eletivos, espaços já preenchidos pelos atuais vereadores Leo Bezerra e Zezinho do Botafogo, prestigiando, assim, as lideranças que buscam o seu primeiro mandato.

Com essa medida, o Cidadania privilegia a nova safra de militantes que está se filiando ao partido e afasta a pretensão de qualquer postulante que tenha cogitado “entrar por cima” na agremiação.

Thiago Diniz, presidente da Juventude do Cidadania e pré-candidato a vereador, comemorou a aprovação unânime do indicativo e lembrou que o partido, ao adotar essa estratégia, repete a fórmula vencedora que foi utilizada em 2018, nas eleições estaduais, quando os pré-candidatos para a Assembleia Legislativa, naquela oportunidade, fora a filiação de Bosco Carneiro, não aceitaram a entrada de qualquer outro deputado com mandato, a fim de que todos os candidatos disputassem em pé de igualdade. “Em time que está ganhando, não se mexe. Então, a estratégia, que deu certo em 2018, dará certo também e será repetida em 2020”, disse Diniz.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Ouro Velho parte na frente e autoriza Transição

A Prefeita de Ouro Velho, Natalia de Dr. Junior, autorizou por meio de Decreto Municipal s…