A Corregedoria da Polícia Militar emitiu orientação aos comandantes de Batalhões para que afastem das atividades operacionais, ou seja, das ruas, os policiais que são pré-candidatos nas eleições deste ano. Somente na Região Metropolitana de João Pessoa o número de policiais que irão disputar o pleito varia entre oito e 10.

O corregedor da Corporação, coronel Gerônimo, explicou que a intenção é preservar o nome da instituição e proteger de ataques e críticas negativas. Os pré-candidatos devem ser relocados para atividades administrativas.

A Corregedoria solicitou aos comandantes da PM em Campina Grande e Patos que façam levantamento para identificar os policiais pré-candidatos em suas regiões. Foi concedido um prazo de 10 dias para que a relação seja encaminhada à Corregedoria.

“A intenção é preservar o nome da Corporação. Nós, PMs, no exercício das nossas funções devemos ser imparciais. Entendemos que estando na operacional, sendo pré-candidato, o policial não seria totalmente isento de vínculos partidários”, explicou o coronel.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Ouro Velho parte na frente e autoriza Transição

A Prefeita de Ouro Velho, Natalia de Dr. Junior, autorizou por meio de Decreto Municipal s…