O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, José Ricardo Porto, afirmou, na tarde desta segunda-feira (9), que o colegiado está preparado para julgar ações resultantes das investigações Calvário, caso seja acionado. Entretanto de acordo o desembargador, que tomou posse na corte hoje, ainda não houve nenhuma solicitação nesse sentido. “Até agora o TRE não foi solicitado, não foi chamado para participar e para apreciar qualquer ato ou pessoas de operações.

Quando isso acontecer e se acontecer o Tribunal Regional Eleitoral está preparado para cumprir suas obrigações”, destacou. Em seu discurso de posse, José Ricardo Porto questionou o estatuto da reeleição e o voto de legenda. “Não sou contra a reeleição, mas é preciso elastecer o mandato para que a coisas caminhem com mais naturalidade, menos problema e menos ações na Justiça e muitas vezes a população vigiada da parafernização”, destacou.

Para Zeca Porto, as novas regras eleitorais quem tem sido aprovadas também não tem solucionado algumas questões eleitorais contestadas no mundo político como o voto de legenda. “Entra reforma, e sai reforma e o voto de legenda ainda esta lá. Uma fraude contra o eleitor e a representatividade popular. Um deputado pode por sua própria votação eleger três a quatro em detrimento de outros que poderiam se consagrar se não fosse o instituto de voto de legenda. Eu fui analisar e poderia trazer recentemente um caso que se tornou nacional, o de deputado Tiririca, que teve uma votação tão imensa que elegeu quatro deputados”, destacou.

Ex-primeira dama revela que Presidente do TRE é amigo de Ricardo

Recentemente, indignada com o absurdo voto do relator José Ricardo Porto na AIJE do Empreender/Codificado, absolvendo o ex-governador Ricardo Coutinho da inelegibilidade por 8 anos, a ex-esposa de RC postou vídeos nas redes sociais levantando a suspeição do magistrado.

Segundo Pâmela, Zeca Porto é amigo de RC desde os tempos da UFPB e frequentava a Granja Santana constantemente, além de participar de almoços e jantares em restaurantes como Olho de Lula e Cassino da Lagoa.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Judiciário
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete investimentos focados na assistência básica e saúde preventiva

O candidato do Patriota à Prefeitura de João Pessoa, Wallber Virgolino, cumpriu agenda de …