O prefeito Romero Rodrigues participou de uma reunião de emergência, na noite desta quinta-feira, 19, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com o governador João Azevedo. Ao longo de uma hora e meia, Romero e equipe de auxiliares trataram de parcerias entre o Estado e Município em relacao às medidas de prevenção ao Covid-19.

Durante a reunião, após a saudação de João Azevedo a Romero Rodrigues, foi dada a palavra ao secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrami, que fez uma exposição detalhada sobre um plano de contingência para ser executado em Campina Grande com o apoio da Prefeitura.

Em sua participação, Romero – que esteve acompanhado do secretário Felipe Reul (Saúde) e do procurador geral do Município, José Mariz – agradeceu o convite e destacou a importância da união dos governos municipal e estadual no enfrentamento ao vírus, que vem assolando a saúde e a paz das pessoas em todo o mundo.

Romero pontuou ainda uma série de medidas já adotadas nos últimos dias em Campina Grande de fechamento temporário de academias, teatros, museus e cinemas, além da suspensão de cultos e missas, dentre outras.

Pedro I

O prefeito também detalhou os planos para, a curto prazo, fazer uso do Hospital Pedro I e da UPA Raimundo Maia de Oliveira, do Alto Branco, como unidades exclusivas para recepção e atendimento a casos de corona vírus na cidade.

A proposta do prefeito campinense foi bem recebida pelo governador e equipe, por integrar o plano de contingência do Estado, principalmente a definição do Hospital Pedro I como referência exclusiva em Campina Grande para internações e UTI destinado a casos do Covid-19.

Visita à unidade

Ficou acertado que, nesta sexta, o secretário Geraldo Medeiros, da Saúde Estadual, estará em Campina Grande para visitar o Pedro I e definir, com a equipe da Prefeitura, as providências para apoiar a estruturação da unidade de acordo com o plano de contingência traçado e apresentado na reunião.

Representantes dos Ministérios Públicos Estadual e Federal também participaram da reunião. Acompanharam tambem o prefeito os coordenadores Marcos Alfredo (Comunicação) e Rubens Nascimento (Cadastro Único/Semas), além de George Patrício, assessor da SES municipal.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça intima grupo de Genivaldo Tembório à retirar pesquisa fake das redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (22), a Coligação Mudar Para Crescer que tem como candidat…