Em tempos de Coronavírus, quarentena e muito álcool em gel, as pessoas encontram-se desanimadas de terem que ficar isoladas, sem poder sair pra curtir os shows e apresentações de seus artistas favoritos, na companhia dos amigos. Mas tem novidade boa! Nem tudo é má notícia.

É que na Paraíba, como em outros estados, está acontecendo uma expressiva movimentação e mobilização por parte do setor cultural, no sentido de enfrentar o Coronavírus e incentivar a população a ficar em casa tomando os cuidados necessários à saúde coletiva. Pois é! São mais de cinquenta artistas, entre grupos musicais, de teatro, audiovisual, dança e literários.

A proposta do Webfestival #EuFicoEmCasaPB, é apresentar uma alternativa de prevenção contra o Covid-19, além de combater a tristeza, a apatia, o momento de isolamento e também como uma forma de ajudar os próprios artistas a não ficarem parados e manterem sua arte viva. “O festival vem como um alerta para a importância de ficar em casa enquanto mantém a classe artística viva, já que com comércios e eventos parados, a categoria, que vive de cachês e ingressos, é um das grandes afetadas no cenário do Covid-19.”, destaca a organização.

Os shows acontecerão a partir das 18h, deste sábado (21) e se estenderão até o dia 28 do mês de março (programação podendo ser estendida por mais dias), por meio do perfil do Instagram, @euficoemcasapb, no site oficial e através do YouTube do festival. Os shows serão gratuitos, entretanto os artistas passarão seu chapéu virtual, para quem puder contribuir.

O evento iniciará sempre às 18h00min e encerrará às 21h30min. Cada show/apresentação terá 30 minutos de duração. As apresentações terão formato livre, de acordo com a equipe organizadora. Para perpetuar a memória desta iniciativa, está sendo criado um site-catálogo que abrigará uma biblioteca com acesso livre às obras (livros, músicas, vídeos, filmes) dos artistas paraibanos e paraibanas, com a finalidade de fazer com que a população continue a se aprofundar na riqueza cultural da Paraíba.

A nossa redação entrou em contato com um dos artistas que estarão se apresentando com seu grupo, no Webfestival, Yuri Gonzaga, que falou um pouco a respeito de sua expectativa. “Este momento que vivemos é realmente crítico e delicado, por isso através do Webfestival #EuFicoEmCasaPB, nós queremos dialogar com a população sobre os cuidados que devemos ter com a nossa saúde e com as pessoas a quem amamos. Conscientizar sempre foi um papel da cultura. E pra gente tá sendo um momento delicado, uma vez que não ganhamos dinheiro ao estar totalmente sem fazer shows, mas é uma oportunidade de vivenciar este momento único e vencermos este problema de saúde pública com muita solidariedade”, declarou o artista da Banda Os Gonzagas.

Confira abaixo os artistas e as artistas que já confirmaram participação no festival:

Agoiê

Amorim

André Morais

Banda-Fôrra

Caburé

Castelo de Histórias

Coletivo Porta Cênica

Cristiano Oliveira

Eleonora Falcone

Elon e Pedro Índio

Escurinho

Família é Quem Vem

Flores Baldias

Fulô do Mussambê

Gatunas

Hazamat

Imbalança

Jéssica Cardoso

Luana Flores

Maria Alice

Maria Valéria Rezende

Marta Sanchìs

Matheus Pimenta

Muringá

Nathalia Bellar

Os Eloquentes

Os Fulano

Os Gonzagas

PaVio – Paraíba Violões – Jaelson Farias

PaVio – Paraíba Violões – Bruno Marinheiro

PaVio – Paraíba Violões – Danyel Costa

PaVio – Paraíba Violões – Lucas Gaião

PaVio – Paraíba Violões – Rodrigo Kesselring

Paulo Ró

Pedro Medeiros

Polyana Resende

Rafael Chaves

Renata Arruda

Rieg

Rotten Flies

Sandra Belê

Seu Zé quer Coco

Sinta a Liga Crew

Suzy Lopes

Titá Moura

Toninho Borbo

Tony Leon

Val Donato

Wister

Yanca Medeiros

Yuri Carvalho

Para mais informações:

Dina Faria: (11) 99706-5549

Dione Lima: (83) 9916-5828

 

Wéverton Correia para o Portal Política Parahyba

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

ÁUDIO: Genivaldo Tembório intermedia doação de terrenos e deve virar alvo de representação por uso da maquina pública para fins eleitorais

O candidato a prefeito pela coligação ‘O trabalho continua’, Genivaldo Tembório (Cidadania…