Diante de toda conjuntura que o país e o mundo está passando devido à pandemia do Coronavírus, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano, adotou mudanças nos procedimentos de funcionamento dos Restaurantes Populares, serviço ligado à diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN). Os quatro restaurantes da Paraíba, onde são distribuídas diariamente 1000 refeições, em cada um, já se adequaram a uma nova modalidade. Nessa fase emergencial, o atendimento ao público não está mais sendo presencial: as pessoas entram nos estabelecimentos para adquirirem seu alimento acondicionado em quentinhas e saem para se alimentar em outro local.

Os beneficiários são orientados a não acumular muita gente na fila para receber a quentinha; e, se houver fila, manter uma distância de pelo menos um metro entre as pessoas. Todas as orientações estão sendo dadas à população que frequenta assiduamente os locais, a respeito da higienização e prevenção determinada pelo Ministério da Saúde.

Os funcionários estão sendo orientados também quanto à higiene das mãos e sendo disponibilizados álcool em gel, sabonete líquido e o que for necessário de EPI para que não haja contaminação.

A diretora da DSAN, Luciana Leal, considera importante seguir essas normativas como medida de segurança para a população e ainda mais para o grupo vulnerável de idosos. “Essas medidas foram tomadas de acordo com as normativas do governador, e para assegurar que a população da Paraíba não venha a sofrer em relação à segurança alimentar, o secretário manteve reuniões de planejamento com toda a diretoria de segurança alimentar para pensarmos em medidas a serem tomadas para que a população não fique desprotegida quanto aos serviços que já vinham sendo realizados”, explicou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça intima grupo de Genivaldo Tembório à retirar pesquisa fake das redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (22), a Coligação Mudar Para Crescer que tem como candidat…