O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, advertiu que os prefeitos, além de dar prioridade à solução de problemas ocasionados pela pandemia do novo coronavírus, estão tendo que se preocupar com os prazos eleitorais, já que o período para filiações partidárias está aberto e se encerra no dia quatro de abril. Ele indagou, em declarações ao “Correio da Paraíba”: “Como será feito para receber filiação e documentação? A gente sequer sabe como vai ficar essa situação, mas digo que a prioridade máxima, agora, é a saúde da população”.

Coelho, que é prefeito da cidade de Sobrado, salientou que os gestores estão fazendo o seu dever de casa, trabalhando, primeiro, na defesa dos seus municípios e da população. “Estão fazendo um trabalho rápido, coordenado com as orientações da Organização Mundial da Saúde, governo federal e governo estadual. Isso tudo tem mostrado uma união forte dos gestores para que consigamos enfrentar da melhor maneira possível e com sucesso esse vírus”, acrescentou. O dirigente da Famup alertou, também, sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios diante de uma queda de 44,46% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios do mês de março.

– Sabemos que os municípios devem enfrentar grandes problemas, mas ainda não temos condições de calcular o tamanho. Estamos trabalhando em uma previsão no escuro, até porque, este mês, tivemos uma grande queda de arrecadação – prosseguiu. O presidente lembrou que a Famup recomendou ações para que os prefeitos executassem nos municípios, a exemplo de fechamento de todos os serviços não essenciais, além de solicitação da força policial para quem não respeitar a quarentena. Do ponto de vista da preparação para as eleições municipais, George Coelho frisou: “Não sabemos ao certo ainda como ficará a questão das eleições, até porque o Tribunal Superior Eleitoral e os Tribunais regionais eleitorais estão paralisados por cerca de quinze dias”.

 

 

Da redação com Os Guedes

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Anna Lorena diz que está preparada e pronta para enfrentar adversária em debates e entrevistas

A prefeita e pré-candidata a reeleição, Anna Lorena, afirmou na tarde desta quinta-feira (…