O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou a aquisição de 315 mil kits para a realização de testes para diagnosticar o coronavírus. Além disso, o Estado deve receber 185 mil kits do Governo Federal, após determinação do presidente Jair Bolsonaro, somando mais de 500 mil testes.

Além disso, o governador informou que a partir desta semana, com a chegada da placa viral, e com dois equipamentos, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e no Lacen, será possível começar a fazer os testes na Paraíba. Essa novidade “vai permitir uma agilidade muito maior no resultado”, declarou.

O Governo Federal também anunciou que enviará aos estados 5 milhões de testes rápidos. “Dependendo da chegada desse material, estamos planejando colocá-los em um determinado ponto para que a coleta seja feita, sem nem mesmo o cidadão precisar sair do carro”, disse o governador.

João Azevêdo informou, ainda, que o Estado está colocando em processo de compra de mais de R$ 37 milhões em insumos e equipamentos. Ele esclareceu que no decorrer do processo será possível redirecionar os investimentos, dando prioridade ao combate do coronavírus.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

BAIXE AGORA: Caixa lança aplicativo para solicitar auxílio emergencial de R$ 600

A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta terça-feira (7) o site e o aplicativo por m…