A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), dando continuidade às ações de combate ao Covid-19, iniciou nesta terça-feira (24) o processo de higienização nos mercados públicos da Capital e disciplinamento do horário de funcionamento. A ação foi determinada pelo prefeito Luciano Cartaxo e conta com uma força-tarefa, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela administração desses espaços, Defesa Civil, Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Vigilância Sanitária e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

O Mercado de Jaguaribe foi o primeiro a receber a higienização. “A meta é higienizar todos os mercados e espaços onde funcionam feiras livres na cidade. Estamos seguindo as orientações dos órgãos de Vigilância Sanitária e Epidemiologia e garantindo que esses espaços estejam salubres para o público”, destacou Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil.

“Vale ressaltar que a recomendação ainda é para que as pessoas permaneçam em suas casas e saiam apenas para o necessário. Os mercados públicos abastecem as famílias de João Pessoa e é essencial que estejam higienizados, principalmente num período de prevenção ao novo coronavírus. Nossas equipes estão nesses locais, evitando aglomeração de pessoas e auxiliando o trabalho de higienização”, destacou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Funcionamento– A Sedurb também está disciplinando o funcionamento dos mercados. A Feira de Jaguaribe, que tradicionalmente acontece às quartas-feiras, vai acontecer a cada 15 dias. No Mercado de Mangabeira, o funcionamento acontece até as 13h30 e o Mercado da Torre até 16h.  Lembrando que só estará funcionando o setor de frutas e verduras, demais pavimentos tiveram os serviços suspensos.

“Além de limitar o funcionamento, também estamos disciplinando os horários onde costuma ter uma maior movimentação. Tudo isso para conscientizar a população que, nesse momento, o ideal é evitar aglomeração de pessoas como forma de prevenção”, reiterou Zennedy Bezerra.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Felisardo Moura registra candidatura no TSE pelo Democratas para disputar Prefeitura da Prata

O Democratas (DEM) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura do poeta …