A Prefeitura de Sousa, no Sertão da Paraíba, irá destinar verba a artistas para se apresentarem virtualmente. O programa ‘Matriz das Artes’, que antes acontecia na praça da cidade, será realizado de forma digital a partir do mês de abril, em razão do isolamento social para evitar aglomerações como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

De acordo com o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, serão contratados 26 artistas locais para que sejam realizadas apresentações através de plataformas virtuais. Os shows, gravados ou ao vivo, acontecerão nas residências dos artistas ou em locais indicados pela Fundação Municipal de Cultura. O cadastro acontecerá a partir desta segunda-feira (30), na Fundação Municipal de Cultura.

Ainda segundo o prefeito de Sousa, os shows virtuais irão acontecer para oferecer entretenimento à população da cidade, além de oferecer oportunidade aos artistas locais em um momento de pandemia. Muitos artistas se apresentavam no ‘Matriz das Artes’ e, com o isolamento social, não teriam como gerar renda.

Após o processo de cadastramento dos artistas locais, a Fundação Municipal de Cultura divulgará como a população da cidade poderá assistir as apresentações em suas residências.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeitura de Monteiro realiza mutirão de testes para Covid-19

A Prefeitura de Monteiro promoveu no último sábado, através da Secretaria de Saúde por mei…