O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões para serem investidos nas ações de combate, prevenção e tratamento do Covid19, doença causada pelo coronavírus. De acordo com o parlamentar, o valor será destinado ao Governo do Estado, que firmará convênios com as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, definidas como polos pela administração estadual, para atendimento dos demais 223 municípios paraibanos.

O dinheiro será destinado via Fundo Nacional de Saúde e irá garantir a compra de equipamentos (como respiradores e insumos), além de outras ações que são realizadas no Estado, a partir de hospitais referenciados (que ficam nas duas cidades polo) para atendimento de pacientes suspeitos de Covid-19 em toda a Paraíba.

“Estamos fazendo nosso papel de representante das reais e mais urgentes necessidades do nosso povo, contribuindo para reforçar o atendimento nos hospitais referenciados no atendimento de casos suspeitos de Covid-19. Estamos passando por um momento muito difícil, precisamos nos unir em favor da população brasileira, em especial a paraibana, por isso destinei esta emenda no valor de R$ 2 milhões para que o Estado possa usar da melhor forma no combate ao coronavírus”, enfatizou o senador.

O parlamentar reforça também a importância do isolamento social, orientando a população a ficar em casa, pois desta forma vidas podem ser salvas. “Com a aprovação do decreto de Calamidade Pública, o Estado tomou medidas de segurança para proteger a saúde do nosso povo. Por isso, peço a todo cidadão paraibano que siga as recomendações dos órgãos de saúde e de segurança. Se cada um fizer a sua parte vamos superar esse momento com menos sequelas”, finalizou Veneziano.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

PB ultrapassa a marca de 143 mil casos confirmados e 3.268 mortes por coronavírus

A Paraíba tem 143.615 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo inf…