O prefeito de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, Jarbas Melo (PP) anunciou, ao lado da secretária de saúde do município, Elisangela Melo, que irá lançar um novo decreto flexibilizando o funcionamento dos serviços considerados essenciais no município e também à abertura do comércio que oferece serviços não essenciais em razão da disseminação global da Infecção Humana pelo Coronavírus (Covid-19). As novas medidas começam a valer a partir do dia 06 de abril.

O prefeito afirmou durante seu pronunciamento que mesmo possuindo consciência do momento que todo o país e o Estado enfrenta devido ao Covid-19, irá se colocar no lugar dos comerciantes do município que tem ligado para ele reclamando do fechamento de parte do comércio e do limite de horas que foi estabelecido. Por isso, vai flexibilizar o funcionamento do comércio essencial e não essencial. No entanto, pede que a população se mantenha vigilante nas recomendações dos órgãos de saúde para a não propagação do novo coronavírus.

De acordo com o decreto nº 88/2020, os estabelecimentos comerciais considerados essenciais poderão funcionar 24 horas por dia durante todos os dias da semana. Por enquanto, eles só podem funcionar até ás 14h00. Os considerados não essenciais, como bares e barbearias poderão funcionar das 5h00 ao meio-dia de segunda à sábado, após esse horário, os serviços não essenciais poderão funcionar em regime de entrega domiciliar. No decreto anterior nº 86/2020, o comércio não essencial estava proibido de funcionar.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Presidente do TSE alerta sobre cuidados sanitários na campanha e pede debate sem ódio e sem mentiras

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, alertou …