A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deu posse, ao suplente de vereador Renato Martins (Avante). O parlamentar assume a cadeira deixada pelo vereador Tanilson Soares (PSB), que solicitou licença sem vencimentos para tratar de assuntos particulares por 120 dias.

A solenidade de posse foi simples e discreta, a fim de evitar aglomerações devido ao surto do novo coronavírus (Covid-19). Renato Martins, que já foi vereador na Casa Napoleão Laureano no período de 2013 a 2016, adiantou que as primeiras ações de seu mandato serão voltadas ao combate à pandemia do Covid-19 na Capital.

“Estou num quarto bloco parlamentar dentro da Câmara, o bloco da proposição”, salientou  Renato Martins, destacando também que seu mandato está elaborando projetos que viabilizem a concessão de incentivos fiscais para a produção em massa de ventiladores pulmonares nacionais que sejam eficazes e de baixo custo. Além disso, o vereador defendeu a universalização do adicional de insalubridade em 40% para profissionais da Saúde.

“Queremos que esse percentual chegue a técnicos, profissionais da radiografia, médicos, todos que atuam na Saúde. Para eles, há um custo psicológico, por estarem na linha de frente contra um vírus nocivo, e também financeiro, pois muitos estão subsidiando do próprio bolso a compra de materiais de proteção para trabalharem. É preciso respeito e estímulo a estes profissionais em geral. Queremos atualizar a Lei Municipal de 2009, que prevê só 20%, mesmo em época de pandemia”, enfatizou Renato Martins.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça Eleitoral realizará sorteio do Horário Eleitoral gratuito

A Justiça Eleitoral da Paraíba realizará no próximo dia 02/10/2020, às 10h00, na Sala de S…