Os usuários da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Carepa) que estão inseridos na categoria Tarifa Social terão a cobrança de suas faturas suspensas. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (2) pelo governador João Azevêdo  e beneficia mais de 25 mil famílias paraibanas. O objetivo do Governo do Estado é garantir maior tranquilidade financeira ao orçamento de famílias no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves, explica que o Governo do Estado vai arcar com o pagamento dessas contas durante 90 dias e a companhia já está se preparando para este período.

“A Cagepa já começa a emitir as faturas desta categoria sem o código de barras e com a informação de que a conta já está quitada pelo Governo do Estado até o mês de junho deste ano. Como gestor da companhia, eu parabenizo mais uma vez a postura do governador João Azevedo em não fugir da responsabilidade em prestar assistência à população mais carente nesse período de pandemia. A Cagepa – como integrante desse time – também está aberta para fazer parte dessa corrente pelo bem estar coletivo”, afirmou.

Marcus Vinícius também destacou que os clientes que já receberam tarifas referentes ao mês de abril e efetuaram o pagamento podem procurar a companhia pelos canais de atendimento – 115, agência virtual ou aplicativo Cagepa – para que os valores sejam devolvidos.

Suspensão no corte

João também garantiu a manutenção do abastecimento de água para os clientes residenciais que, eventualmente, diante de alguma crise financeira neste período de pandemia, atrasem o pagamento das suas contas de água.

“Além de ajudar a população garantindo a continuidade no abastecimento da água, que é um bem extremamente importante na prevenção contra a Covid-19, a medida estimula o uso racional. Os clientes que conseguirem se manter nessa faixa de consumo terão o abastecimento assegurado até junho”, esclareceu o presidente da Cagepa.

Tarifa Social

As famílias paraibanas com renda de até um salário mínimo por pessoa recebem desconto nas contas de água. A Tarifa Social existe desde 2004, e beneficia 26 mil imóveis. Os clientes que pagam a tarifa normal para ter acesso a até 10m³ de água tratada e à rede de esgotos desembolsam R$ 68,24.

Já os beneficiários da Tarifa Social pagam R$11,62 pelos dois serviços, ou seja, há um desconto de 83% em relação ao valor original. O último reajuste para os clientes desta categoria foi realizado no ano de 2011.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

ÁUDIO: Genivaldo Tembório intermedia doação de terrenos e deve virar alvo de representação por uso da maquina pública para fins eleitorais

O candidato a prefeito pela coligação ‘O trabalho continua’, Genivaldo Tembório (Cidadania…