Fundado em 5 de agosto de 1953, o Jornal Correio da Paraíba vai encerrar as atividades neste sábado, 4 de abril. A última edição do periódico, o mais importante da Paraíba, desde a década de 1990, quando assumiu a liderança, vai ser publicada neste sábado (4).

Nos últimos anos, o jornal vinha mantendo redações em João Pessoa e Campina Grande e é o último a encerrar suas atividades, depois de O Norte, rival durante décadas, e Diário da Borborema, extintos em 2012, e Jornal da Paraíba, que deixou de circular em abril de 2016. Resta apenas em circulação o Jornal A União, que há muitos anos perdeu relevância, mas vem sendo mantido pelo Governo do Estado devido ao seu papel simbólico, reduzido à fonte oficial, à exceção de colunas e espaços dedicados à publicação de crônicas.

O “ Jornal JÁ” que também fazia parte do Correio da Paraíba, também encerrou as atividade. O jornal “JÁ” era vendido por um baixo custo em bancas e sinais da rua no estado, e tinha  uma linguagem simples, divertida e objetiva.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ruy Carneiro defende retomada do Projeto Verão Total em João Pessoa

Dinamizar o turismo através da conexão com o calendário de atividades culturais, estimular…