Fundado em 5 de agosto de 1953, o Jornal Correio da Paraíba vai encerrar as atividades neste sábado, 4 de abril. A última edição do periódico, o mais importante da Paraíba, desde a década de 1990, quando assumiu a liderança, vai ser publicada neste sábado (4).

Nos últimos anos, o jornal vinha mantendo redações em João Pessoa e Campina Grande e é o último a encerrar suas atividades, depois de O Norte, rival durante décadas, e Diário da Borborema, extintos em 2012, e Jornal da Paraíba, que deixou de circular em abril de 2016. Resta apenas em circulação o Jornal A União, que há muitos anos perdeu relevância, mas vem sendo mantido pelo Governo do Estado devido ao seu papel simbólico, reduzido à fonte oficial, à exceção de colunas e espaços dedicados à publicação de crônicas.

O “ Jornal JÁ” que também fazia parte do Correio da Paraíba, também encerrou as atividade. O jornal “JÁ” era vendido por um baixo custo em bancas e sinais da rua no estado, e tinha  uma linguagem simples, divertida e objetiva.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…