O Política Parahyba, trás neste domingo um fato histórico, desconhecido por vários biógrafos, que estudaram a fundo a história, de um dos maiores políticos da Paraíba, do século XX, um fato do então governador do estado, João Agripino.

Confira o texto:

JOÃO AGRIPINO, EXÍMIO NADADOR:

Em 1967, por esse tempo, fim de março, princípio de abril, fortes chuvas caíram no interior da Paraíba inundando cidades e causando estragos. Cerca de 1.500.00 pessoas desabrigadas.

Quem governava a Paraíba nessa época era João Agripino (1914 – 1988),que seguiu pro interior acompanhado de auxiliares para conferir in loco as avarias.

Em Monteiro, cariri paraibano, foi informado não ser possível chegar na cidade de carro, pelo transbordamento do Rio Paraíba.

Não hesitou o governador em atravessá-lo a nado em companhia de dois dos seus secretários. A foto rara congelou para sempre o trio se para a travessia.

Fato histórico desconhecido até mesmo do biógrafo de Agripino, o jornalista e escritor Biu Ramos, que a ele não faz a menor alusão na biografia Agripino o Mago de Catolé (1991) e nem nas Memórias de um Repórter (1994),volta agora 53 anos depois de ocorrido para registrar o deslize de outro jornalista do Sul, Egídio Serpa, que se esqueceu ou não lhe chegou às mãos os nomes dos dois secretários! quem seriam eles?o da Saúde, Dr.Péricles Serafim, que ano passado completou 80 anos? O da Viação, Marques de Almeida? o rosto de um deles está bem visível na foto.

Texto: Autor Desconhecido

Confira a foto: 

 

 

Redação do Política Parahyba

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

ALPB derruba veto e aprova desconto em mensalidades de escolas e universidades do Estado

A Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) derrubou o veto parcial do Governo do Estado e a…