A bancada federal da Paraíba emitiu nesse domingo (5) nota sobre uma fake news relacionada a votação de destinação de recursos eleitorais. De acordo a informação divulgada, os deputados teriam sido contra o envio de valores para o combate ao novo coronavírus.

Na nota, a bancada federal paraibana esclarece que “sequer houve essa votação nominal. E, caso tivesse havido, a maioria dos nossos membros já tem inclusive posição pública favorável ao tema do reforço financeiro ao combate à Covid-19”.

 

Confira a nota na íntegra:

A Bancada Federal da Paraíba vem rechaçar Fake News divulgada em redes sociais que, na última sexta-feira, teria havido votação sobre destinação de recursos eleitorais para o combate ao novo coronavírus e diversos membros teriam votado contra essa medida. Na Fake News em questão, foi utilizada uma votação aleatória do mês de Abril de 2019, o que faz muitas pessoas não atentarem ao detalhe da data correta.

Crucial esclarecer que sequer houve essa votação nominal. E, caso tivesse havido, a maioria dos nossos membros já tem inclusive posição pública favorável ao tema do reforço financeiro ao combate à Covid-19, a exemplo dos R$ 27 milhões destinados, na última semana, através de emendas parlamentares ao Ministério da Saúde.

João Pessoa, 05 de Abril de 2020

BANCADA FEDERAL DA PARAÍBA

 

 

Da redação com Bastidores da Política.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

VEJA O PRINT: Em Prata, pré-candidato a prefeito é vítima de fake news e aciona justiça para apurar crime

A internet se tornou um dos meios mais utilizados para o acesso à informação nos dias de h…