Para minimizar os problemas causados por conta do surto do coronavírus, o Governo cederá R$ 600,00 de ajuda emergencial para trabalhadores informais, que não fazem parte de seus dados de programas sociais.

Onde receber o benefício

Para receber o benefício informado acima, o trabalhador informal precisará ter uma conta na Caixa ou no Banco do Brasil. Já quem não possui uma conta em nenhum dos bancos, poderá criar uma conta poupança digital de forma gratuita através de seus aplicativos para celulares.

Em relação ao processo para criar uma conta digital, ainda não foi divulgado qual app deverá ser utilizado para este fim e, por se tratar de um produto novo, deve-se esperar maiores esclarecimentos do Governo, que devem ocorrer ainda hoje. Aqui, vale notar, o Pedro Guimarães ressalta que esta “conta grátis” poderá ser movimentada pelo próprio app, além de contar com o direito a uma “TED” grátis para transferir o dinheiro recebido para outro banco de sua preferência.

Quanto tempo leva para receber o benefício

De acordo com o Governo, após você realizar o seu cadastro em um dos meios divulgados por eles, em até 48 horas o dinheiro estará em sua conta.

Assim que o aplicativo e os meios de cadastro ficarem disponíveis, você poderá conferir no Política Parahyba como acessá-los e utilizá-los

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Economia
Comentários estão fechados.

Veja Também

Candidato a vereador de João Pessoa ‘Guga de Jaguaribe’ agride e ameaça morador do bairro de Jaguaribe

No último domingo (27), por volta das 16 horas, em estabelecimento comercial situado no Ba…